sábado, 24 de outubro de 2009

As palavras só existem porque há necessidade de existirem. Quando não há mais razão para tal, começamos a guardá-las em gavetas com rótulo de "obsoletas".

No entanto, consideração é algo sempre em voga e colocá-la em prática não é deixar de lado o bom senso. Ao contrário, é utilizá-lo.

Não faça de um "Tudo bom?" um ato de caridade, porque não é. É educação e, neste caso, passa como uma secante no campo semântico de "consideração".

E, por favor, não espere mais de ano para enviar um e-mail, como já fez a outra.
Não espere ocupar seu vazio com outro alguém para lembrar que, um dia, feriu outra.
Não espere.

E não espere, também, que as estrelas que pretende ver pelas suas próximas janelas sejam sempre as do grande mundo, porque, meu bem, "tudo que sobe desce" e as suas estrelas serão de um interior ainda mais distante, no tempo e no espaço.

2 comentários:

Unknown disse...

Minha querida Lulu, as flores sempre fazem o seu papel, qualquer que seja a circunstância em que estejam presentes... Você é uma flor no meu jardim da vida! Deixo-lhe o testemunho abaixo, pois, apesar de não ter chegado ainda lá, nos braços do infinito, Deus, em sua infinita bondade, deu-me desde antes a percepção do essencial ao meu existir. Beijos sempre.
"No fim da vida, a maioria dos homens percebe, surpresa, que viveu provisoriamente e que as coisas que largou como sem graça ou sem interesse eram, justamente, a vida. E assim, traído pela esperança, o homem dança nos braços da morte."Irvin D. Yalom in A cura de Schopenhauer p.94

Unknown disse...

Poxa, já vi esse filme antes!
O pior é que isso é bem previsível...
Sempre acontece quando servimos de suporte pra alguém que sai de uma relação mal resolvida.
Sinto pela sua dor expressa nas suas palavras.

Postar um comentário

Se possível, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato! :)

 

Copyright 2010 O que tenho de mais meu.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.