sábado, 13 de fevereiro de 2010

Não tenho tido instiga para fazer registros por aqui, mas sei da vontade de alguns em saber mais como está a minha vida em Belo Horizonte.

Aos que perguntam, continuo a responder: vai bem, obrigada!
Tentarei resumir essa semana em atividade, em alguns tópicos.

Os primeiros dias de aula
Bem tranquilos, eu diria, não fosse ter aula das 14h às 22h30, na segunda-feira. Mas pessoal gente boa, professores bons, conteúdos beeem legais.

A busca por apartamento

Quinta-feira (11), visitei mais um apartamento. Aqui em BH tudo é muito longe e, das 6h que passei na rua, seguramente passei 4h30 enfiada dentro de ônibus, nos trajetos casa > imobiliária > apartamento > imobiliária > casa. Tenso e dramático.

Mas eu visitei o apartamento e achei joia! Ele parece ter uns 85m², com dois quartos, um banheiro, uma sala bem ampla e clara, cozinha pequena, mas com área de serviço bem separada. A localização não poderia ser melhor: a uns 400m do meu prédio na PUC. A única coisa ruim no apartamento, ao menos para essa primeira impressão, é o piso. Por ser de tacos, tem vááários soltos ou soltando. A moça da imobiliária disse que a proprietária está disposta a abater esse conserto nos aluguéis. Sendo assim, arrasou!

Já estamos com a documentação separada, pronta para ser submetida à análise da seguradora. Sendo aprovado, o apartamento será "meu". Aí é consertar o piso, colocar as lâmpadas, providenciar a geladeira, o fogão, a cama e quaisquer outras coisas essenciais para uma vida de estudante solitária, durante uns 15 dias. Isso porque minha mamadi vem me ajudar (para não dizer bancar) a montar o apartamento por dentro.

O resto
Não tenho feito turismo, porque é meio esquisito ser turista na cidade em que se mora. Por isso, a quem me pede fotos: fiquem calmos, que uma hora elas chegam!

Mas uma coisa foi bem legal!
Quando ia para a imobiliária, passei em frente a várias escolas. Em pleno sol do meio-dia, as calçadas fervilhavam de crianças e adolescentes. A cidade ganha um ruído especial com todas aquelas risadas. O melhor, dava pra ouvir do ônibus, quando ele parava perto de alguma escola. Deu saudade dos meus pequenos, que me mandam scraps, e-mails , tweets e depoimentos quase que diariamente.

O coração?
Vai bem, obrigada.

A saudade?
Vai bem, obrigada.

O carnaval?
Por favor, não me falem em carnaval.

1 comentários:

a n a a r q u i a disse...

pessoas que näo sabem o que é carnavel esse ano, uni-vos (apoio moral.)

p.s.: piso de taco é muito mais bonito, ó. e é bom nos dias frios.

Postar um comentário

Se possível, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato! :)

 

Copyright 2010 O que tenho de mais meu.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.