domingo, 31 de janeiro de 2010

A ideia primeira deste blog não foi ser um diário. Penso, porém, que ele já cumpriu a sua função. Por isso, peço-lhes licença para lhes contar dos meus poucos dias como residente em Belo Horizonte, MG.

Antes de tudo, quero agradecer a todos que puderam estar comigo nesses últimos dias em Recife, pessoal ou virtualmente. Mas quero registrar um agradecimento especial aos meus três maridos: Leo, Carlos e Tibério, que foram meu romance das férias e estiveram comigo inclusive nos últimos momentos, no aeroporto. E a Dani, por eu não ter estado com ela nas férias, mas por ela também ter estado comigo no aeroporto, desafiando marido e segurança da cidade. Obrigada, amores, de coração! :) Os demais amigos sabem o quanto foram fundamentais para mim nesses meses também, mas não dá pra sair dizendo um a um. :(

Então vamos lá!

Os voos Recife > Rio de Janeiro >> Belo Horizonte foram bem tranquilos. Turbulência quase nenhuma. Cheguei a BH no dia 29, às 9h40, e meu primo Guilherme foi-me buscar no centro, na estação do "Conexão Aeroporto", ônibus que faz o percurso Confins > Centro > Confins. Passamos num supermercado para que eu pudesse comprar alguns itens que não vieram nas malas e viemos para a casa dele. Perto das 13h, almoçamos e, na sequência, capotei de tanto sono, porque não consegui pregar os olhos no avião. Dormi, então, basicamente, das 14h às 20h (horário daqui), quando me acordaram para jantar. Depois, MSN (claro!) e filme (O silêncio dos inocentes). *O detalhe desse dia é que Guilherme tem uma cachorrinha (Manu). Os que me conhecem mais de perto sabem que eu não tenho assim o dom com animais de estimação e, muito menos, se eu estiver com sono (né, mãe?!). Aí a coitadinha quis muito que eu desse atenção a ela. Não dei... de repente, não mais que de repente, havia xixi no meu colchão e cocô no 'meu' tapete. Oh, céus! :) Mas tudo tranquilo e fácil de limpar, porque meu colchão é inflável, emborrachado.

No dia 30, acordei com um telefonema de Stephanie, confirmando meu convite para almoçar no Mercado Central. Eu me organizei o mais rápido que pude, mas Step me deu um chá de perna no mercado :) Mas foi joia, que eu conheci cada cantinho do mercado - que é o máximo, diga-se de passagem. Depois, quando Step chegou, batemos perna por BH, até chegarmos à Praça da Estação, onde havia um protesto para que fossem permitidos, mais uma vez, eventos no pátio da praça (os eventos foram proibidos após uma reforma). Não tirei fotos ainda, porque terei muito tempo para isso. No entanto, peguei umas no Google, para vocês verem:

(Fonte: http://blogdaana.files.wordpress.com/2009/07/praca.jpg)

(Fonte: http://www.top6.com.br/geo/geo.JPG)

A segunda foto, obviamente, é de algum evento ocorrido na Praça e era por isso o protesto, a favor dos eventos.

Na verdade, o protesto era uma baita duma baguncinha: as pessoas, aproveitando o sol e o calor que faz aqui em BH, foram com roupas leves e/ou de praia e disseram que ali era "a praia". A meu ver, não havia de fato um protesto, mas uma vontade explícita que alguns grupos têm de aparecer de alguma forma (perdão a quem apoia esse tipo de coisa, mas é o que penso).

Depois eu voltei pra casa e, no caminho, Guilherme me ligou para comermos sushi. Ele me pegou no meio do caminho e lá fomos nós. Depois, casa, MSN (claro!) e cama.

Hoje, dia 31, fomos à feira hippie que acontece todo domingo. Não é bem uma feira hippie, mas assim ficou conhecida. É uma feira tipo "Domingo na rua" da rua do Bom Jesus, só que com 1km de extensão (acho que é isso). Tem de tudo e é super organizada. Não comprei nadinha, porque terei gastos pesados muito em breve. No entanto, ao sairmos da feira, caímos na minha amada McDonald's e cá está nosso almoço:

Eu pedi 4 cheeseburgers e um Kuat 500ml, porque a fome estava valendo, mas só comi isso até agora, o dia todo. Cecília vai dizer que não interessa, mas eu juro que prometo voltar à dieta. É porque ainda tenho que comprar as minhas comidas da dieta (pão integral, iogurte, sucos light...). Juro que, quando voltar a Recife de férias, em julho, estarei igual ou melhor que quando saí! :)

Então é isso. Acompanhei o jogo do Sport pelo site da CBN Recife e, cá pra nós... :( Só amando muito mesmo! :)

É isso, sô! (Não, não se preocupem, que eu não vou perder meu sotaque nem meu vocabulário!!!)

5 comentários:

Unknown disse...

Eita! Passei por aqui pra saber se tinha novidades e... batata! Mais detalhes, impossível! hehehe
Que bom que está tudo certinho por aí! Se cuida!
bjo grande

hugoleo disse...

Só QUATRO cheeseburgers?

Ana Luísa disse...

Só :D

Carlos disse...

não tem de q =)

Carlos disse...

Só QUATRO cheeseburgers? [2] eu como mais rsrs é onda =P ... pow, essa praça da estação é bem bonita ! mas no dia que eu fui conhecer tava moh bagunçada justamente por causa desses shows ... nem deu pra eu tirar uma foto legal =p

Postar um comentário

Se possível, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato! :)

 

Copyright 2010 O que tenho de mais meu.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.